Bem vindo a GMi Distribuidora!

 

GMI DISTRIBUIDORA desenvolveu um conjunto de normas informativas para solucionar possíveis ocorrências, auxiliando no contato com nossos profissionais do Departamento de Pós-venda (DPV), Transportes, Devoluções e RMA, conforme descritas abaixo:

Para evitar qualquer problema com sua compra, antes de confirmar o pedido, verifique se todas as informações estão sob seu consentimento quanto ao método e prazo de pagamento, valor do pedido, descrição, voltagem, cor e dimensões do produto, etc. Caso haja alguma divergência, por favor, entrar em contato com o seu consultor comercial.

IMPORTANTE: RESSALTAMOS A IMPORTÂNCIA DA CONFERÊNCIA DE TODOS OS PRODUTOS NO ATO DO RECEBIMENTO. A GARANTIA DE TODOS OS PRODUTOS PERDERÁ EFEITO CASO O SELO DE GARANTIA ESTEJA VIOLADO OU RETIRADO.

1 . RECEBIMENTO DA MERCADORIA

  • No ato do recebimento, favor fazer a conferência física da mercadoria juntamente com a Nota Fiscal;
  • O canhoto da NF / Conhecimento da Transportadora só deve ser assinado e datado após a conferência da NF e de todos os volumes entregues. Tendo havido ressalva, providenciar uma cópia da mesma como comprovante;
  • Lembre−se que a assinatura do canhoto da NF / Conhecimento da Transportadora implica na aceitação física e fiscal dos produtos e/ou serviços;
  • Caso seja identificada no ato do recebimento da mercadoria qualquer irregularidade tais como, Avaria no produto, Itens faltantes, Violação da embalagem, Mercadoria em desacordo com o pedido ou divergente da NF/Danfe, Imperfeições no volume, entre outras, as mesmas deverão ser recusadas e deverá ser feito ressalva no verso do Conhecimento da Transportadora (CTRC/CT-e), informando o ocorrido e comunicado imediatamente a GMI através do e-mail: rma@gmimportacao.com.br;
  • Caso exista alguma irregularidade e o cliente opte pelo recebimento, deve ter o prévio consentimento da GMI documentado, sendo também necessário fazer ressalva no verso do Conhecimento da Transportadora, pois a NÃO ressalva isenta a GMI e o Transportador de qualquer reclamação futura.

 2 . DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS

  • Não aceitamos devoluções, salvo as exceções;
  • As exceções são tratadas de acordo com as condições de negócio e devem ter aprovação prévia. Nos casos de devoluções aceitas, os produtos devem retornar em condições de comercialização (novos, completos, sem demonstração de uso e com a embalagem original em perfeito estado);
  • Os custos do processo correm por conta do cliente, exceto quando motivado por erro da GMI;
  • Enviar cópia da NF de devolução para contabilidade@gmimportacao.com.br e aguardar validação, antes de remeter o(s) produto(s).

3 . RMA / GARANTIAS

  • Todos os produtos comercializados pela GMI possuem prazo de garantia de 12 meses, a partir da data de emissão da nossa Nota Fiscal. Porém, os produtos constantes na lista abaixo (Item 3.1), devem ser encaminhados ao fabricante (diretamente ou através de sua rede de assistência técnica autorizada), obedecendo as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto que deverão ser respeitadas. Os produtos dos fabricantes INTELBRAS, SEAGATE e WESTERN DIGITAL poderão ser enviados pela GMI (no prazo de garantia GMI) ou direto ao fabricante (no prazo de garantia do fabricante).
  • No caso de defeito e estando dentro do prazo pré-estabelecido pela GMI de 12 meses, deverá ser providenciada a abertura de RMA (autorização do retorno de venda) em nosso site, onde existem informações completas para emissão da Nota Fiscal de remessa;
  • Dúvidas técnicas, trocas, solicitações e qualquer outra questão referente a Políticas de Garantia, devem ser tratados pelo e-mail rma@gmimportacao.com.br;

3.1. LISTA – LINHAS DE PRODUTOS COM GARANTIA EXCLUSICA PELO FABRICANTE:

  • Computadores, Notebooks, Tabletes e Smarthphones;
  • Processadores;
  • Impressoras, Scanners e Projetores;
  • TV’s e Monitores;
  • Estabilizadores e Nobreaks;
  • Automação.

4 . SEGUNDA VIA BOLETO, XML E DANFE

Caso o cliente necessite da segunda via da Nota Fiscal e/ou Boletos, os mesmos podem ser solicitados através do e-mail contato@gmimportacao.com.br ou através do site www.gmimportacao.com.br.

5 . CONSIDERAÇÕES FINAIS

O compromisso da excelência no atendimento faz com que a GMI DISTRIBUIDORA trabalhe visando à satisfação de seus clientes e as normas aqui estipuladas visam esclarecer e elucidar os clientes, quanto aos procedimentos para a solução das possíveis ocorrências que podem envolver a compra de produtos.

No caso de acontecimentos não previstos dentro desta política de negócios e garantia, solicitamos que o cliente entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone (83) 3023-9590.